ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Gravações são provas lícitas contra Carvalho, diz juiz

Redação | 07/08/2009 12:52

O juiz da Auditoria Militar, Alexandre Antunes da Silva, negou o pedido feito pelo major Sérgio Roberto Carvalho, 51 anos, para declarar ilícita as provas obtidas por meio de gravações telefônicas. A defesa alegou que as transcrições são "apócrifas e não foram realizadas por peritos".

Também alegaram que não houve a instauração de inquérito policial militar para investigar o major, que é acusado junto como capitão Paulo Roberto Teixeira Xavier, de comandar a exploração de jogos de azar e caça-níqueis em Campo Grande, falsidade ideológica e formação de quadrilha.

O juiz determinou o arquivamento do pedido. "Conclui-se que os argumentos sustentados pelo requerente são ineficazes para conduzir ao pretenso reconhecimento de que as provas suscitadas com as comunicações interceptadas são ilícitas ou ilegítimas, ao contrário, mostram-se totalmente em consonância com os mandamentos legais e constitucionais, razões pelas quais, com fulcro nos fundamentos retromencionados, declaro serem lícitas as provas ora objurgadas e,

conseqüentemente, indefiro o seu desentranhamento", destacou Silva.

Audiência

Nos siga no Google Notícias