ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Gravidez deve ser interrompida até o fim da semana

Redação | 22/01/2009 07:49

Deve ser efetivada até o fim desta semana a interrupção da gravidez da jovem que entrou na Justiça com pedido de aborto. O feto é gerado sem o osso da caixa craniana do bebê expondo o cérebro ao líquido amniótico.

Autorização foi concedida ontem pelo juiz Aloísio Pereira dos Santos, da 1ª Vara do Tribunal do Juri de Campo Grande, que atendeu a liminar impetrada pela Comissão de Direitos Humanos da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) representando a família da jovem de 20 anos.

Segundo o médico ginecologista e obstetra da jovem, Rogério Brustoloni Guimarães, o hospital onde o procedimento será realizado está providenciando a medicação necessária que seja definida a data. "Até o fim de semana deve chegar os medicamentos e assim realizarmos o procedimento".

O nome do hospital onde será realizado o procedimento é mantido em segredo. A família espera que o procedimento ocorra o mais breve possível. "Graças a Deus a autorização saiu rápido", diz a mãe da jovem que agradeceu a compreensão do juiz que autorizou a interrupção.

"Agradeço muito a compreensão do juiz que foi sensível a nossa causa. Graças a Deus só encontramos pessoas que nos deram suporte nessa situação tão difícil. O empenho da OAB fui muito importante nesse momento".

Há três meses a família enfrenta o drama depois que foi descoberto que o feto era gerado com uma anomalia, o que trouxe ainda risco para a saúde da mãe. O abordo será realizado no quarto mês de gestação.

Nos siga no Google Notícias