ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Greve chega a 12 cidades da Grande Dourados na segunda

Redação | 26/09/2009 10:18

A greve dos bancários, que paralisou 18 agências de Dourados na quinta-feira, deve chegar na próxima semana a outras 12 cidades da área de atuação do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região.

Funcionários das agências de Caarapó, Juti, Fátima do Sul, Vicentina, Jateí, Glória de Dourados, Deodápolis, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Maracaju, Douradina e Itaporã devem aderir à greve na segunda-feira, segundo a diretoria do sindicato. Em Fátima do Sul, funcionários da Caixa Econômica Federal aderiam ao movimento na quinta-feira.

Em Dourados, das 18 agências que foram fechadas na quinta-feira, primeiro dia de greve, 16 devem permanecer sem atendimento ao público na segunda-feira. As agências do Bradesco e do Itaú conseguiram liminar que impede os grevistas e o sindicato de obstruírem a entrada de clientes e funcionários. Com o interdito proibitório concedido pela juíza da 1ª Vara do Trabalho em Dourados, Ana Caroline Bento Maciel Freitas, as agências abriram ontem e a maioria dos funcionários voltou ao trabalho.

A greve dos bancários é nacional. A categoria quer 10% de reajuste salarial e faz outras reivindicações, como melhoria na participação nos lucros e resultados, fim das demissões e ampliação do horário de atendimento ao público. A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) ofereceu 4,5% de reajuste salarial.

Nos siga no Google Notícias