ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Greve da PRF em MS contraria orientação de Federação

Redação | 30/05/2008 16:34

A greve deflagrada pelos policiais rodoviários federais de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira contraria a orientação Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais, para que fosse aguardado o resultado de uma reunião com representantes do Ministério do Planejamento sobre as reivindicações da categoria.

No Estado, conforme o sindicato dos policiais, a greve tem adesão total, com a garantia de 30% do efetivo, como prevê a lei, e o atendimento a casos considerados graves, como prisões em flagrante e acidentes automobilísticos.

Hoje à tarde, houve uma manifestação em frente à sede da corporação em Campo Grande, feita pelo pessoal que atua na administração..

Conforme o presidente do Sindicato, Marcos Khadur, a greve é por tempo indeterminado, até que o governo apresente uma proposta em relação ao acordo que havia prevendo melhorias para a categoria e que, segundo os grevistas, não foi cumprido.

Segundo ele, a orientação da Federação não foi seguida porque a categoria já estava mobilizada para a greve, aprovada ontem à noite em assembléia.

Entre as reivindicações dos policiais estão a exigência de nível superior para ingresso na carreira, que precisa ser incluída no texto da Medida Provisória n.º 431

Nos siga no Google Notícias