ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

Greve de policiais federais começa amanhã com entrega de armas

Nadyenka Castro | 06/08/2012 18:46

De acordo com sindicato da categoria, serão entregues também algemas e distintivos

Em greve a partir desta terça-feira, policiais federais de Mato Grosso do Sul vão entregar armas, algemas e distintivos. O ato que marca o início da paralisação está marcado para as 9 horas, em frente às unidades da PF no Estado.

Por causa da greve, todas as investigações em curso serão paralisadas. Os policiais pedem reestruturação da carreira e melhorias nas condições de trabalho.

De acordo com o Sindicato dos Policiais Federais em Mato Grosso do Sul, agentes, escrivães e papiloscopitas aguardam há cerca de três anos reestruturação de nível superior da carreira policial.

Conforme o Sindicato, o Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão, em Brasília, já reconheceu a distorção das carreiras e ficou de apresentar e corrigir a situação até 31 de julho; o que não foi feito.

Sobre as condições de trabalho, o Sindicato denuncia que a situação mais crítica é nas delegacias de fronteiras. “... não oferecem a mínima infraestrutura para o exercício da atividade policial, com condições de trabalhos péssimas, como a guarda de veículos apreendidos que ficam em frente às delegacias e a manutenção da custódia de presos de forma deficiente...”.

Segundo Jorge Caldas, presidente do Sindicato, será mantido o trabalho mínimo preceituado pela legislação e entregue à população uma Carta Aberta sobre as razões da greve.

Nos siga no Google Notícias