ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Greve deixa 13 agências fechadas hoje em Dourados

Redação | 28/09/2009 08:16

A greve dos bancários, iniciada na quinta-feira, chega ao terceiro dia nesta segunda-feira e deve manter fechadas 13 das 18 agências de Dourados. Três agências do Bradesco e duas do Itaú devem abrir normalmente em função da liminar de interdito proibitório, concedida pela juíza da 1ª Vara do Trabalho, Ana Caroline Bento Maciel Freitas.

A decisão provisória impede o Sindicato dos Bancários de Dourados e Região de bloquear o acesso de clientes às agências. Com as agências abertas, a maioria dos funcionários dos dois bancos trabalhou na sexta-feira. O sindicato acusa os bancos de fazer pressão contra os empregados. A assessoria jurídica do sindicato já recorreu ao TRT (Tribunal Regional do Trabalho).

Nesta semana, a greve deve ganhar a adesão de bancários de 12 municípios da Grande Dourados. Raul Verão, da diretoria do sindicato, informou que a mobilização para convencer os funcionários de bancos dessas cidades a entrar em greve deveria começar na segunda-feira, mas foi adiada para esta semana em decorrência dos problemas causados pela liminar em favor do Bradesco e Itaú.

Nos siga no Google Notícias