ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Greve dos bancários segue parcial em agências da Capital

Redação | 30/09/2010 11:20

No segundo dia, a greve dos bancários segue parcial nas agências de Campo Grande. A exemplo de ontem, o Banco do Brasil, localizado na esquina da 13 de Maio com a Afonso Pena, continua aberto, porém não há garantia de que o atendimento não será interrompido pelos grevistas.

No Bradesco, na rua Cândido Mariano, o atendimento bancário está normal nesta quinta-feira. Porém outras agencias do banco estão fechadas em Campo Grande.

Na rua 13 de Maio, a Caixa Econômica Federal oferece apenas os serviços do caixa eletrônico. Contudo, as máquinas não estão recebendo depósitos. O Itaú , na avenida Afonso Pena, também oferece apenas atendimento eletrônico.

Balanço divulgado ontem pelo SEEB (Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região) aponta que 69 das 101 agências aderiram à paralisação. Estão fechados 43 bancos na Capital e 26 no interior.

Os bancários reivindicam reajuste de 11%, além de valorização dos pisos, combate ao assédio moral, fim das metas abusivas, proteção ao emprego e mais contratações.

Segundo o sindicato, a proposta de aumento salarial apresentada pelos bancos é de 4,29%. A greve do ano passado se arrastou por quase um mês, de 24 de setembro a 21 de outubro.

Nos siga no Google Notícias