ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Greve dos Correios é descartada e trabalhadores aprovam acordo coletivo

Fernanda Yafusso | 15/09/2016 20:18
Trabalhadores aprovaram acordo coletivo durante assembleia (Foto: Divulgação/Sintect MS)
Trabalhadores aprovaram acordo coletivo durante assembleia (Foto: Divulgação/Sintect MS)

Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso do Sul aprovaram na tarde desta quinta-feira (15), durante assembleia geral em Campo Grande, um acordo coletivo que prevê aumento salarial de 9% e benefícios como vale-alimentação e auxílio-creche com um reajuste de 8,74%.

Com essa proposta, a greve foi descartada momentaneamente pela categoria em nível nacional. O novo acordo coletivo tem vigência até agosto do ano que vem e os abonos oferecidos serão incorporados ao salário-base para os 1.500 funcionários em todo o Estado.

Para a presidente do Sintect MS (Sindicato dos Trabalhadores nos Correios de Mato Grosso do Sul), Elaine Oliveira, o acordo é considerado positivo para a categoria pois, não houve redução dos direitos.

"Levando-se em conta a conjuntura econômica e política que passamos, quem fizer o cálculo na ponta do lápis do impacto na remuneração constata que este não foi um mau acordo".

Além disso, segundo Elaine, embora a greve tenha sido descartada, é preciso que a categoria continue alerta e mobilizada pois a qualquer momento, caso não seja cumprido o acordo coletivo ou ocorra ataque aos direitos e benefícios, a categoria pode paralisar.

"No começo do ano teremos a negociação na mesa paritária sobre o Plano de Saúde e precisamos garantir que não tenha retrocesso em nosso plano de assistência."

Nos siga no Google Notícias