ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Greve na CGU prejudica 1º dia de fiscalização em Dourados

Viviane Oliveira e Elverson Cardozo | 06/08/2012 16:32

Os servidores da CGU (Controladoria Geral da União) no Mato Grosso do Sul paralisaram as atividades hoje e amanhã (7) e não vão realizar a fiscalização em Dourados, cidade distante 233 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o diretor regional da Unacon (Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle no Estado), Volney Nery Mello, são 21 servidores parados.

“Apenas dois estão trabalhando hoje, sendo um deles o chefe de serviço”, disse, acrescentando que são servidores da carreira de finanças e controles.

Na quarta-feira (8) será feita uma reunião com o Governo Federal, se não tiver efeito afirma o sindicado, os trabalhadores prometem entrar em greve a partir do dia 13 de agosto.

Dourados foi escolhida no dia 23 de julho, como um dos 60 municípios brasileiros que receberiam a visita da fiscalização da CGU.

Durante as fiscalizações, os auditores da controladoria verificariam a implementação dos programas do governo federal nas áreas de educação e desenvolvimento social, de acordo com a regra para os municípios com 50 mil habitantes.

Além disso, seriam apuradas denúncias enviadas à CGU sobre irregularidades nas administrações.

Nos siga no Google Notícias