ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Greve no Detran segue para o terceiro dia; atendimento parcialmente suspenso

Fernanda Mathias | 18/05/2016 07:36
Detran informa que, como ontem, servidores mantém greve e piquetes (Foto: Guilherme Henri)
Detran informa que, como ontem, servidores mantém greve e piquetes (Foto: Guilherme Henri)

A greve de servidores do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) segue para o terceiro dia, e os serviços de vistoria, liberação de veículos apreendidos e exames práticos continuam suspensos.

Na segunda-feira o governo do Estado ingressou na justiça com ação para que o movimento seja declarado ilegal e cesse. O presidente do Sindetran (Sindicato dos Servidores do Detran), Jonas Correa da Costa, explica que havia ontem perspectiva de reunião para avançar nas negociações com o governo, intermediada pelo Legislativo, mas não ocorreu.

A categoria chegou a marcar nova assembléia para esta quarta-feira (18) às 10 horas, mas Jonas afirma que se não houver uma nova rodada de negociação será suspensa.

Os servidores querem R$ 250,00 de abono, 10% de reajuste e data para vigência do plano de cargos e carreiras, sendo este o ponto central de negociação. O governo ofertou R$ 200,00 de abono, 6% de reposição e informa que no ano passado a categoria foi contemplada com aumento do índice de produtividade e benefícios.

Nos siga no Google Notícias