ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Grevistas detém vans de trabalhadores e tumultuam Bertin

Redação | 07/10/2010 13:00

Os funcionários em greve do frigorífico JBS/Bertin bloquearam agora há pouco a entrada de vans de trabalhadores trazidos de Presidente Prudente, interior paulista. A tentativa de deter a greve causou tumulto na porta do frigorífico, localizado na saída para Sidrolândia.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Carne e Derivados, Vilson Gimenes, a tentativa da indústria em furar o bloqueio está fora da lei.

"A greve é legal, foi comunicada no tempo certo. Isso é uma manobra para furar nossa greve. Se o Ministério Público não intervir, ninguém entra", frisou Vilson.

Além de Presidente Prudente, os trabalhadores são trazidos da unidade localizada na Vila Popular, saída para Aquidauana, e de Naviraí. Cada van tem cerca de 15 pessoas.

Os trabalhadores do Bertin estão em greve desde a última segunda-feira. Na terça-feira, a administração da empresa conseguiu liminar no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) para permitir a entrada de clientes, fornecedores e funcionários que não aderiram ao movimento de greve no prédio do frigorífico.

Nos siga no Google Notícias