ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Gripe A dá 'folga', mas vírus B mata duas pessoas em uma semana

Com isso, chega a 67 o número de mortes pela gripe em Mato Grosso do Sul este ano

Anahi Zurutuza | 29/06/2016 18:45

Depois que a gripe A fez 11 vítimas por duas semanas consecutivas, desta vez, no período entre 21 e 28 de junho, foi o vírus tipo B que matou duas pessoas em Mato Grosso do Sul, conforme boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) na tarde desta quarta-feira (29). Os óbitos foram registrados em Corumbá e Jardim – respectivamente a 417 km e 223 km de Campo Grande.

Com isso, o total de mortes por gripe no Estado chega a 67 neste ano. São 63 pela gripe A H1N1, uma pelo vírus A não subtipado e três pela gripe B, conforme as informações da SES.

Um garoto de 12 anos morreu no domingo (26) em Corumbá após ser diagnosticado com o vírus Influenza B. Ele tinha pneumonia crônica e, segundo a SES, também não havia sido vacinado contra a gripe.

O paciente de Jardim, também com a gripe B, era um idoso de 68 anos. Ele morreu no dia 23 deste mês e era cardíaco, diabético e hipertenso.

A SES apontou que houve queda no número de mortes entre 21 e 28 deste mês –foram dois óbitos contabilizados em sete dias, contra 11 registrados nas duas semanas anteriores. 

Até terça-feira (28), 1.166 casos de gripe haviam sido notificados no Estado pela SES. Foram 124 novos diagnósticos em uma semana.

Nos siga no Google Notícias