ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Gripe: escola municipal é a 3ª a suspender aulas

Redação | 06/08/2009 11:42

A Escola Municipal Nerone Maiolino, localizada no bairro Vida Nova, foi a terceira a suspender aulas, de forma preventiva, por ter alunos com quadro de "síndrome gripal", segundo informou a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande.

As outras duas escolas que suspenderam as aulas por 10 dias são a Ativa Idade e o Colégio Bionatus, ambos no Jardim dos Estados.

A medida é uma forma de prevenção à proliferação da gripe A (transmitida pelo vírus H1N1). Evitar aglomerações é a principal recomendação para evitar a proliferação do vírus.

A secretária municipal de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta, diz que desde que foi criado um canal de comunicação entre as duas pastas (Semed e Sesau), é feito um monitoramento diário dos casos de gripe nas escolas da Reme.

A mesma medida também está sendo adotada pelas redes estadual e particular de ensino, desde que representantes da Secretaria de Estado de Educação e do Sindicato das Escolas Particulares, além da Semed, reuniram-se com o secretário Luiz Henrique Mandetta e diretores da Sesau. Diariamente, após verificar o estado de saúde de seus alunos, cada escola informa a seu órgão central qual é a situação naquele dia.

Nos siga no Google Notícias