ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Gripe no PR faz aumentar fiscalização na divisa com MS

Redação | 26/06/2009 07:34

Os nove casos confirmados da gripe A (H1N1), a suína, no Paraná, fez a Vigilância Epidemiológica daquele Estado, reforçar a fiscalização na divisa com Mato Grosso do Sul.

Equipes da vigilância estão em estado de alerta na ponte que liga Guaira a Mundo Novo, cidade que fica a 460 quilômetros de Campo Grande.

Um dos nove casos da doença no Paraná, é de um morador de Guaíra, município que também faz fronteira com o Paraguai.

Outra ação no Paraná, é em Foz do Iguaçu. Cinquenta funcionários do setor de informática da Itaipu Binacional foram afastados do trabalho depois da constatação que um trabalhador da área contraiu o vírus durante viagem a Buenos Aires.

A UEL (Universidade Estadual de Londrina) suspendeu todas as atividades do campus até a próxima segunda-feira, após constatar que uma estudante com o vírus da gripe esteve no campus da universidade.

Além da suspensão das aulas, que atinge mais de 14 mil estudantes de graduação, pós e doutorado, 25 pessoas do Centro de Ciências Agrárias e do Laboratório de Anatomia, que tiveram contato com a estudante, serão monitoradas nos próximos dez dias. Uma delas foi internada com suspeita de ter contraído o vírus.

Nos siga no Google Notícias