ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Grupo arrecada jalecos usados para atividades em escolas públicas

Leonardo Rocha | 06/09/2015 17:05

O grupo Arandu está realizando uma campanha para arrecadar jalecos usados, que serão utilizados em atividades experimentais, nas escolas públicas de Mato Grosso do Sul. Estes trabalhos feitos com os alunos visam criar o interesse em áreas de ciências exatas, com atividades em laboratórios que precisam deste aparato.

Os interessados em contribuir com a campanha e apoiar as atividades realizadas nas escolas estaduais, devem levar os jalecos no ponto de coleta, que foi estabelecido no Instituto de Química, da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Estas atividades desenvolvidas pelo grupo estão dentro do programa Interciências-ações da UFMS, que visa a divulgação e popularização da ciência nas escolas estaduais. Entre eles estão: Teotônio Vilela, Marçal Tupã-Y, Maria Elisa Bocayuva, José Maria Hugo Rodrigues, Padre João Grenner, em Campo Grande.

Além da escolas estaduais de Bandeirantes, São Gabriel do Oeste, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Maracaju e Sidrolândia. O grupo Arandu trabalha com Tecnologias e Ensino de Ciências, vinculado ao departamento de Química, da UFMS.

Nos siga no Google Notícias