ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Grupo conclui relatório para constituição da Ferrosul

Redação | 11/12/2009 17:55

Nesta sexta-feira, o Grupo de Trabalho designado pelo Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul), para elaborar a proposta de constituição da Ferrosul, concluiu o relatório.

O documento foi elaborado durante reunião em Porto Alegre (RS) e agora seguirá para análise dos governadores André Puccinelli (PMDB), Roberto Requião (PMDB-PR), Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC) e Yeda Crusius (PSDB-RS).

A entrega oficial do relatório ao presidente do Codesul, governador Roberto Requião, acontecerá na próxima quarta-feira (16), em Curitiba (PR). A informação é do presidente da Ferroeste, Samuel Gomes, um dos integrantes do grupo.

No documento constam informações sistematizadas sobre a proposta de criação da nova empresa. A partir do conteúdo, os governadores devem decidir como será a constituição da nova empresa.

O Grupo de Trabalho foi criado pelos governadores para elaborar uma proposta de criação para a Ferrosul, no sentido de planejar, construir e operar ferrovias e sistemas logísticos nos quatro estados, de acordo com resolução do Codesul.

Conforme Samuel Gomes, a Ferrosul será um importante instrumento de desenvolvimento econômico e social nos estados do Codesul, com reflexos na integração com os países vizinhos. O encontro técnico em Porto Alegre reuniu 15 representantes dos estados membros do conselho.

As discussões em torno da implantação da Ferrosul começaram a ser travadas, principalmente neste semestre, pelos quatro governadores, pelos presidentes das assembleias legislativas dos quatro estados e também pelo presidente do Parlasul (Parlamento do Sul), deputado Maurício Picarelli.

Segundo a carta de intenções em defesa da implantação da Ferrosul, a expansão dos trilhos, em bitola mista

Nos siga no Google Notícias