ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Grupo de amigos de MS vai ao RJ ajudar escola de samba atingida por incêndio

Jorge Almoas | 09/02/2011 15:20
Bateria da União da Ilha esteve em Campo Grande no final de janeiro (Foto: Marcio Breda)
Bateria da União da Ilha esteve em Campo Grande no final de janeiro (Foto: Marcio Breda)

Três funcionários públicos de Mato Grosso do Sul estavam com as férias programadas para o Carnaval deste ano, incluindo na programação o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro. No entanto, o incêndio na Cidade do Samba, que destruiu os barracões da União da Ilha, Portela e Grande Rio.

Ao invés de remarcar a viagem, Cezar Junior, Carlos Fernandes e Anderson Oliveira se dispuseram a auxiliar a escola de samba União da Ilha a reconstruir as fantasias e alegorias, tudo para participar de uma das festas populares mais esperadas do Brasil.

“Um dos diretores da União da Ilha mora em Campo Grande. Ele havia me convidado para desfilar e eu aceitei. Mesmo depois do incêndio, avisei que íamos para o Rio de Janeiro e que gostaríamos de ajudar no que fosse preciso”, comenta Cezar Junior.

Amigos prestigiaram passistas da União da Ilha em Campo Grande
Amigos prestigiaram passistas da União da Ilha em Campo Grande

A bateria da escola de samba União da Ilha esteve em Campo Grande no final de janeiro para a abertura oficial do Carnaval 2011 da Capital.

“Morei 20 anos na Ilha do Governador, que é um lugar muito bonito e que gosto muito. Ajudar vai ser muito importante”, disse Cezar.

Ele e os dois amigos embarcam para o Rio de Janeiro no próximo dia 15.

O incêndio que atingiu a Cidade do Samba mobilizou mais de 80 bombeiros, que foram deslocados para a área portuária do Rio de Janeiro para conter as chamas. A Prefeitura da cidade liberou R$ 3 milhões para auxiliar as escolas atingidas e garantir o desfile das agremiações.

Nos siga no Google Notícias