ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Grupo de assentados fecha estrada perto de Jaraguari

Redação | 17/05/2010 15:15

Dois grupos, um de assentados e outro de sem-terra entraram em conflito que provocou a interdição de uma estrada vicinal que liga Campo Grande a cidade de Jaraguari, a 46 quilômetros da Capital, localizada próxima a estrada de ferro.

As primeiras informações são de que cerca 60 pessoas fecha a estrada, perto da BR-262, na saída para Ribas do Rio Pardo, e não permite o tráfego de veículos. O bloqueio acontece na ponte sobre o Córrego Botas.

De acordo com Elias Barbosa, da Associação Estrela de Jaraguari, que reúne 176 famílias, o impasse começou depois de um sorteio de lotes que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) fez hoje.

Segundo explica, os 18 lotes sorteados já estavam direcionados para outras famílias. Conforme Barbosa, o documento prevendo, a entrega das áreas foi assinado em 2008. O acordo previa a remoção de 18 famílias de uma região arenosa para lotes com melhores condições de plantio.

No entanto, segundo afirma Barbosa o INCRA sorteou esses lotes para famílias não cadastradas. Elas esperam representantes do instituto para estabelecer um acordo.

Ele garante que o grupo não vai permitir a entrada das famílias acampadas a beira da BR-262 e que se deslocam para os lotes sorteados. Segundo o ouvidor agrário do INCRA, Sidnei Ferreira de Almeida,o sorteio respeitou todos os tramites legais e não há irregularidades. Três técnicos estão na área acompanhado a movimentação.

Nos siga no Google Notícias