ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Grupo de química da UFMS faz OfiCiência em São Gabriel

Redação | 13/04/2010 19:15

No próximo sábado (17), acontece em São Gabriel do Oeste (141 km de Campo Grande), a 12ª OfiCiência do Grupo Arandú de Tecnologias e Ensino de Ciências do departamento de química da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), sob coordenação do professor Ivo Leite Filho.

O projeto OfiCiência já atendeu desde sua primeira edição mais de 5,5 mil estudantes do ensino médio e fundamental, além de professores da rede pública nos municípios de Campo Grande, Terenos, Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari, Bandeirantes, Nova Alvorada do Sul e professores indígenas.

Para a realização da 12ª OfiCiência foram aprovadas 24 oficinas propostas por acadêmicos e pós-graduandos nas áreas de química, zootecnia, biologia, ciência da computação, fisioterapia, enfermagem e arquitetura. Serão disponibilizados dois ônibus para o transporte de todos os 73 inscritos, sendo 66 ministrantes e 7 organizadores, entre professores doutores, pós-graduandos e graduandos.

Aproximadamente dois mil alunos do ensino fundamental de São Gabriel do Oeste serão atendidos. Cada oficina está prevista para atender 30 alunos a cada 1h30.

Mais informações sobre o projeto OfiCiência podem ser obtidas pelos telefones (67) 3345-3682 e 9278-6340.

Nos siga no Google Notícias