ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Grupo do PCC que liderou rebelião de 2006 volta a MS

Redação | 17/09/2008 14:06

Um grupo de 12 presos, considerados lideranças da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) na rebelião de 2006, chegou hoje a Campo Grande após dois anos na penitenciária federal de Catanduvas, no Paraná.

O avião da FAB (Força Aérea Brasileira) pousou por volta das 11h na Base Aérea. O grupo, escoltado pela PM (Polícia Militar) e PF (Polícia Federal), já foi levado ao presídio de Segurança Máxima de Campo Grande.

Em 24 de agosto de 2006, por medida de segurança, 20 presos da Máxima e do presídio Harry Amorim Costa (Dourados) foram levados para a penitenciária federal. As transferências foram motivadas pelas rebeliões orquestradas pela facção nos presídios de Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas no Dia das Mães.

Suficiente - Na decisão em que determinou o retorno dos presos, o juiz da 1ª Vara de Execução Penal, Francisco Gerardo de Souza, enfatizou que o prazo para a permanência de presos do sistema estadual em presídios federal é de um ano, prorrogável por mais 365 dias.

Nos siga no Google Notícias