ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Grupo propõe primeiras melhorias no trânsito da Capital

Redação | 04/05/2010 12:02

O GGI (Gabinete de Gestão Integrada) de Trânsito da Capital teve sua primeira reunião nesta terça-feira, no auditório da Ciptran (Companhia Independente de Polícia Militar do Trânsito). Durante o encontro foram sugeridas pautas e prioridades estratégicas.

Um dos assuntos foi o retorno dos equipamentos chamados "Olho Vivo", ao trânsito da Capital, que vão multar os motoristas até por dois motivos em uma única vez: avançar o sinal e excesso de velocidade.

A primeira missão do GGI é elaborar ações integradas que permitam a coordenação dos esforços de cada órgão para melhorias no trânsito e a prevenção e repressão de acidentes.

Compõe o GGI de Trânsito: Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), OAB, Polícia Rodoviária Federal, SAMU, Ministério Público Estadual, Secretária Estadual de Educação, Detran, Secretária Estadual de Saúde, Corpo de Bombeiros, Cetran (Conselho Estadual de Trânsito) e o Juizado Especial de Trânsito.

As reuniões serão mensais e terão acompanhamento da ONG (Organização Não Governamental) GRPS (Global Road Safety Partnership), que auxilia as cidades com altos índices de acidente gratuitamente e também da OPAS (Organização Pan Americana de Saúde).

O número de mortes em acidentes de trânsito nos meses de janeiro a abril deste ano caiu 26% em relação ao ano passado. O GGI espera diminuir os números.

Pautas

Nos siga no Google Notícias