ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Grupo retoma investimento e anuncia R$ 2 bi para MS

Redação | 09/03/2010 15:00

A ETH Bioenergia, do Grupo Odebrecht, e a Brenco (Companhia Brasileira de Energia Renovável) retomaram a expansão das atividades em Mato Grosso do Sul e anunciaram hoje R$ 2 bilhões de investimentos para o Estado.

O grupo irá iniciar as obras da usina de Costa Rica, a 332 quilômetros de Campo Grande, e deverá gerar quatro mil empregos.

O anúncio do investimento foi feito ao governador André Puccinelli (PMDB), em reunião realizada na Governadoria, com a presença dos presidentes da ETH, José Carlos Grubisich, da Brenco, Philippe Reischstul, e de diretores da ETH.

Etanol - O conglomerado formado pelas empresas possui duas usinas em funcionamento no Estado, a Santa Luzia I, em Nova Alvorada do Sul, e a Eldorado, em Rio Brilhante.

A produção das unidades soma 5,5 milhões de toneladas de cana, com previsão de ampliar esse número para 10 milhões em 2012. Ainda neste ano, a usina Eldorado terá instalada cogeração de energia de 20 milhões de quillowatts. As empresas estudam também a construção de usinas em Paranaíba, além de mais uma unidade da Santa Luzia.

Outro empreendimento anunciado pelo grupo é a implantação do projeto do alcooduto, que saíra do Alto Taquari (MT) e irá passar por Goiás, MS e São Paulo, para escoar a produção de etanol das nove usinas que deverão estar em funcionamento até 2012.

Elas deverão produzir três bilhões de litros de etanol, além de 2,7 mil gigawatts hora de energia elétrica produzida a partir da queima de biomassa. (Com informações da assessoria)

Nos siga no Google Notícias