ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Grupo Uemura vende de carro a caixões para prefeitura

Redação | 09/07/2009 15:03

Nos últimos seis anos, o grupo empresarial Uemura vendeu de carros a caixões para a prefeitura de Dourados. Na terça-feira, uma operação da PF (Polícia Federal) apontou Sizuo Uemura como chefe de uma organização criminosa que fraudava licitações e resultou em prejuízo de, pelo menos, R$ 20 milhões aos cofres públicos das prefeituras da região, principalmente, Dourados e Ponta Porã.

A operação prendeu os vice-prefeitos das duas cidades. Em Dourados, também foram presos funcionários públicos, secretários municipais e assessores da prefeitura. Ao todo, foram 42 presos.

Ontem, a Justiça manteve apenas as prisões preventivas de empresário Sizuo Uemura, os filhos Eduardo e Sizuo Uemura Filho e um funcionário identificado como Polaco.

Em 2003, na gestão do prefeito Laerte Tetila (PT), o diário oficial de 23 de julho trouxe notícia comemorando a compra de 15 veículos da Fiat GranDourados, da empresária Helena Uemura (esposa de Sizuo).

"A frota foi negociada por intermédio de licitação pública, modalidade Tomada de Preços nº 026 e a Fiat GranDourados apresentou a melhor proposta", informa o documento.

Os 15 veículos

Nos siga no Google Notícias