ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Guilherme e Santiago são atração da 2ª Feira do Leite

Redação | 24/11/2010 13:35

A dupla sertaneja Guilherme e Santiago é atração da 2ª Feira do Leite do Território Cone Sul que será realizada de 2 a 5 de dezembro no Recinto Estrela Leilões, em Iguatemi, município que fica a 466 quilômetros de Campo Grande. O show da dupla será no dia 3.

Realizada para divulgar o potencial da pecuária leiteira de Iguatemi, a feira contará com oficinas, competições rurais, leilões, cursos, palestras, um seminário e torneio de leite.

O evento é realizado pelo Governo do Estado por meio da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), pelo Sindicato Rural de Iguatemi e conta com o apoio de diversos parceiros.

Produção - Iguatemi produz 13 mil toneladas de leite por ano e ocupa a segunda posição em volume de produção no Estado, ficando atrás apenas de Itaquiraí.

Conforme a Asplan (Associação dos Produtores de Leite do Assentamento Auxiliadora), em 2009 o preço médio de comercialização do litro de leite foi de R$ 0,62 no município, contra os R$ 0,49 no restante do Estado.

Em Iguatemi, o leite é a principal economia da agricultura familiar. Essa é a fonte financeira de 85% das famílias dos 450 assentados da reforma agrária que há no município.

Nos siga no Google Notícias