ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Há 11 dias em greve, funcionários dos Correios se unem para doar sangue

Aliny Mary Dias | 27/09/2013 10:01

À espera da resposta dos Correios após o envio de uma nova contraproposta na tarde de ontem (26), os trabalhadores das agências de Campo Grande que aderiram à paralisação fazem uma ação social na manhã desta sexta-feira (27).

Os grevistas se uniram para doar sangue e aumentar os estoques do Hemosul da Capital. Os carteiros comparecerão no centro de doações localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa durante todo o dia.

Segundo o secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, Alexandre Takachi, o objetivo é contribuir para a sociedade e chamar a atenção para a causa que motivou a paralisação desde o dia 17 de setembro.

Na nova contraproposta encaminhada aos Correios, os grevistas pedem reajuste real de 8% no salário e aumento linear de R$ 100. Na primeira reivindicação, os carteiros pediam 15% de aumento e R$ 200 de aumento linear.

De acordo com Takachi, não há levantamento de quantos funcionários ou agências estão parados em Mato Grosso do Sul, mas ao menos 250 mil cartas e encomendas estão parados sem data para chegar aos destinatários.

Nos siga no Google Notícias