ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Há mais de um mês entulho lota ruas da Vila Margarida

Redação | 17/03/2010 15:05

A proposta da prefeitura de Campo Grande de solicitar que a população coloque entulhos na rua para que seja feita a coleta não funciona na prática, reclamam os moradores. Na Vila Margarida, há mais de 4 semanas o lixo está nas ruas, a espera dos caminhões da coleta.

Irene Moreira Cardoso, 66 anos, moradora da Mata do Jacinto, trabalha a maior parte do dia em uma padaria na Vila Margarida. Segundo ela há um mês o entulho está acumulado, sem nenhuma providência. "Atrapalha inclusive o trânsito", reclama sobre as condições da rua Abdla Roder, uma das mais sujas.

O professor Jucimar Fernandes, de 37 anos, confirma os transtornos. "Ali na rua Carneiro de Campos, até guarda-roupa tem jogado na rua", conta.

Ao virar uma esquina, logo o referido móvel é avistado, em frente a uma residência, em meio a restos de revistas e galhos de árvores, aparentemente recém podada.

"Mandaram a gente colocar na rua, agora ninguém pega, vai entender a prefeitura", comenta Maria Terezinha Tenório, que da janela de casa pode avistar o armário jogado há mais de uma semana na rua, estima a moradora.

Normalmente, agentes de saúde passam nas casas avisando que haverá coleta no bairro, o que ocorreu na Vila Margarida, segundo moradores.

No entanto, a prefeitura de Campo Grande não confirma essa orientação, apesar de pedir tempo para investigar o que ocorreu.

Uma das hipóteses é que, devido ao temporal do dia 27, foi preciso mudar o cronograma de limpeza na Capital, o que pode ter comprometido a coleta na Vila Margarida.

Nos siga no Google Notícias