ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Helicóptero deslocado para presídio onde ocorre motim

Redação | 20/04/2008 16:16

O helicóptero pertencente ao traficante Juan Carlos Ramirez-Abadía cedido à Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) de Mato Grosso do Sul está de prontidão numa área próxima ao complexo penitenciário de Campo Grande, em razão do motim de presos do Centro de Triagem, unidade que fica entre o Estabelecimento Penal de Segurança Máxima e o Instituto Penal de Campo Grande.

Setenta e cinco visitantes estão sendo impedidos de deixar a unidade penal e um funcionário do presídio é mantido refém.

Conforme a informação da PM, a rebelião é considerada controlada pela Polícia Militar. A PM informa que não foram liberados ainda todos os visitantes e o agente porque há uma negociação entre a polícia e os presos.

A presença do helicóptero, conforme a informação da corporação, é uma medida extra de segurança, para o caso de necessidade de algum resgate, transferências ou transporte de emergência. Uma mulher, grávida de 4 meses, foi a única libertada até agora.

Os detentos querem garantias de que não haverá mortos ou feridos na ação policial. A rebelião começou após uma tentativa frustrada de fuga que seria liderada pelo preso Augusto César Souza, segundo foi apurado.

A polícia informou que já conhecia a possibilidade de uma rebelião neste domingo e que a preocupação neste momento é retirar todos os visitantes com segurança do local. A prioridade são mulheres e pessoas com problemas de saúde.

Nos siga no Google Notícias