ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Hemocentro de Dourados precisa de sangue A e O positivo

Redação | 11/11/2010 12:15

A queda de cerca de 50% nas doações de sangue fez com que o Hemocentro de Dourados solicite novas doações com urgência. A necessidade tem destaque para os sangues dos tipos A e O positivo.

De acordo com a assistente social do Hemocentro, Rosa Fernandes, as doações continuam sendo realizadas normalmente, mas não conseguem suprir a demanda.

"Precisamos ter, pelo menos, 80 bolsas de cada tipo, hoje temos 40, o que é muito pouco. Só um paciente do Hospital Evangélico que tem problemas cardíacos usa dez bolsas", explica Rosa.

Para doar sangue é preciso ser saudável, portar um documento com foto, ir ao local já alimentado e evitar consumir bebidas alcoólicas 12 horas antes da doação. A assistente social do hemocentro lembra ainda que quem fez uso de medicações deve entrar em contato antes de realizar a doação.

Os interessados em ajudar o Hemocentro devem comparecer entre 6 e 12 horas, na Rua Waldomiro de Souza, 295 Vila Industrial, em frente à escola do Sesi. Outras informações pelo telefone 3424-0400.

Nos siga no Google Notícias