ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Hemosul não tem atendimento hoje e precisa de sangue O+

Redação | 15/11/2010 06:33

O Hemosul (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul) não funciona nesta segunda-feira (15) devido ao Feriado de Proclamação da República. O centro volta a ter expediente somente na terça-feira e necessita com urgência de doadores que possuam a tipagem O +.

O centro tem no cadastro cerca de 90 mil doadores. O voluntário que deseja fazer doações precisa ter idade entre 18 e 65 anos, mais de 50 quilos, estar bem de saúde, bem alimentado, não ter ingerido álcool nas últimas 12 horas e portar algum documento de identidade com foto (RG, Carteira de Trabalho ou Carteira de Habilitação).

Antes da doação, o voluntário passa por uma pré-triagem e passa por um questionário sobre seu histórico de saúde e a coleta de sangue para exames preliminares. Homens podem doar até quatro vezes ao ano, com intervalos de dois meses, mulheres doam até três vezes por ano, com intervalos de três meses a cada doação.

Em Campo Grande, o Hemosul é localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-1500.

Nos siga no Google Notícias