ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Hemosul necessita com urgência de sangue O, A e B

Redação | 12/05/2008 14:32

O Hemosul necessita com urgência dos sangues tipos O, A e B negativos. Estão em baixa também os estoques de sangue O positivo. As doações podem ser feitas na Avenida Fernando Correa da Costa, 1.304, esquina com Padre João Cripa, centro. O horário de atendimento é das 7 às 17h30. O telefone para contato é o 3312-1500.

Para doar sangue, a pessoa precisa se dirigir ao local portando documento oficial com foto, ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 quilos, não ter ingerido álcool 48 horas antes da coleta e estar alimentado.

Não pode doar sangue quem teve hepatite depois dos 10 anos de idade; doença de chagas; homens ou mulheres com múltiplos parceiros sexuais, ou quem teve relações sem o uso de preservativo; pessoas que compartilham seringas no uso de drogas injetáveis; pessoas infectadas pelo HIV.

Após tomar as vacinas de BCG, febre amarela e sarampo, o doador deve esperar três semanas; 48 horas para antitetânica; um mês para gripe, hepatite B, rubéola, varicela e anti-rábica preventiva e, se foi mordido, a espera é de um ano após a vacina. (As informações são do Hemosul)

Nos siga no Google Notícias