ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Hemosul promove campanha em escola de Enfermagem

Redação | 28/04/2008 16:16

O Hemosul e alunos de um curso de técnico em Enfermagem promovem no dia 14 de maio campanha de doação de sangue. A unidade vai ficar na escola para receber, além de sangue, doações de medula óssea.

Hoje, o Hemosul necessita com urgência de sangue dos tipos O positivo e A positivo. Para poder doar, a pessoa precisa se dirigir ao local portando documento oficial com foto, ter entre 18 e 65 anos, pesar no mínimo 50 quilos, não ter ingerido álcool 48 horas antes da coleta e estar alimentado. Quem trabalha no período noturno deve descansar pela manhã e doar sangue após o almoço.

As doações podem ser feitas a cada dois meses por homens, mas não deve doar mais de quatro vezes ao ano. Para as mulheres, a quantidade de doações não deve ser superior a três por ano, e o período entre as doações é de três meses.

Os interessados também podem se dirigir ao Hemosul que fica na avenida Fernando Correa da Costa, 1304, esquina com Padre João Crippa, centro. O horário de atendimento é das 7 às 17h30. O telefone para contato é o 3312-1500.

Nos siga no Google Notícias