ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Hoje é o último dia para inscrição no exame da OAB

Paula Vitorino | 26/11/2012 12:50

O prazo de inscrições para o IX Exame de OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), aplicado em todo o país, termina às 22h59 (horário de Mato Grosso do Sul) desta segunda-feira (26).

A inscrição pode ser feita via internet, nos endereços eletrônicos http://oab.fgv.br e http://www.oab.org.br.

Conforme prevê o edital, a primeira fase será realizada no dia 16 de dezembro, com cinco horas de duração. As questões desta etapa do Exame abrangerão as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito e, no mínimo, 15% de questões acerca do Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina e Direitos Humanos.

Os locais de realização da prova objetiva serão divulgados no site da OAB ou nos endereços na data provável de 10 de dezembro de 2012.

Já a etapa subjetiva ou prova prático-profissional será aplicada no dia 24 de fevereiro de 2013, também com cinco horas de duração.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou do nono e décimo semestres.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

Nos siga no Google Notícias