ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Hoje tem "caminhada pela água", no Parque das Nações

Redação | 24/11/2009 14:25

Como parte da programação do 18° Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos, logo mais no Parque das Nações, às 18h30, começa a "Caminhada pela Água". A manifestação pretende sensibilizar a comunidade para o uso correto da água e sua importância no dia a dia.

A caminhada terá um percurso de 4 quilômetros e a largada será no portão principal do parque, na avenida Afonso Pena. O local foi escolhido por ter um significado ecológico e de preservação.

Especialistas recomendam a quem tem o hábito de caminhar, que beba água antes, durante e depois do exercício, para evitar desidratação. Durante uma caminhada a pessoa deve consumir no mínimo 500 ml, de acordo com a distância e o clima.

Cerca de 70% do corpo humano é composto por água. Em dias de clima ameno perdemos aproximadamente 2,5 litros. Dependendo da intensidade do calor essa perda pode ser ainda maior, a recomposição necessária ocorre quando ingerimos líquidos que deve ser no mínimo 2 litros por dia.

Simpósio - De 22 a 26 de novembro, Campo Grande sedia as discussões em torno dos Recursos Hídricos. A 18º edição do Simpósio Brasileiro sobre o tema trata do Desafio da Prática da Sustentabilidade na Gestão dos Recursos Hídricos: Natureza, Gente e Desenvolvimento.

O evento promovido pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH) tem como objetivo debater praticas que fomentem a inovação e o incentivo às práticas em prol da gestão democrática, participativa, descentralizada e integrada dos recursos hídricos.

Nos siga no Google Notícias