ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Homem é condenado por matar idoso a golpes de ferro

Redação | 27/08/2010 09:00

Sebastião Barbosa, de 28 anos, foi condenado a 23 anos de prisão pelo assassinato de Manoel Rodrigues Borges, de 81 anos, conhecido como "Mané Branco". Sebastião é indígena e mora na reserva de Caarapó. O julgamento foi realizado ontem no Fórum de Itaporã.

O crime aconteceu em 7 de março de 2009 no Sítio Cedro, município de Douradina. Os jurados acataram a denúncia do MPE (Ministério Público Estadual), que pediu pena de 20 anos de prisão por homicídio qualificado por motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e três anos de reclusão por crime de furto.

Sebastião atacou o idoso com uma barra de ferro. Conforme o Itaporã Hoje, o crime ocorreu próximo ao poço de água da propriedade, logo após o idoso ter lhe servido água. Após o crime, Sebastião arrastou o corpo do idoso para dentro da residência. Ele fugiu, mas voltou e levou R$ 83,15 da vítima. O dinheiro foi usado na fuga. Sebastião foi preso pela Polícia Civil de Caarapó no dia 4 de junho de 2009, na aldeia Tey Cuê.

Nos siga no Google Notícias