ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Homem é condenado por tentar matar ex-mulher a tiros

Redação | 22/10/2009 15:10

Ronivaldo da Silva Santiago, 28 anos, foi condenado a quase sete anos de prisão por ter tentado matar a ex-mulher, em abril de 2007, em Campo Grande.

O júri popular entendeu que Ronivaldo tinha intenção de matar a ex-mulher, que na época tinha 36 anos, e que agiu sob forte emoção. A defesa dele pedia a desclassificação para lesão corporal.

De acordo com sentença do juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Ronivaldo foi condenado a seis anos e oito meses de prisão em regime semi-aberto e não poderá recorrer em liberdade porque está preso por outros crimes.

Na época do crime, a mulher contou à Polícia Civil que havia convivido com Ronivaldo por dois anos e estavam separados havia dois meses.

Segundo a vítima, Ronivaldo queria reatar e ela não. Na tarde do dia 7 de abril, após retornar do trabalho, ao descer do ônibus, no bairro São Jorge da Lagoa, o autor abordou a ex-mulher e perguntou se ela iria voltar com ele.

Conforme depoimento da mulher à Polícia, antes que ela respondesse, Ronivaldo atirou, atingindo-a nos seios, costas e pulso. Ele fugiu em uma motocicleta e ela foi socorrida para Santa Casa.

Nos siga no Google Notícias