ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Homem é executado em Capitan Bado com 60 tiros

Redação | 12/08/2010 17:58

O paraguaio Geraldo Eliodoro Sánchez Martinez, conhecido como 'Quelá', foi executado com mais de 60 tiros na manhã de hoje, por volta das 8h, numa emboscada próximo a uma ponte, na localidade de Piray, a 60 quilômetros de Capitán Bado, vizinha a Coronel Sapucaia, em Mato Grosso do Sul.

Foram recolhidos no local dezenas de cápsulas de munição de grosso calibre. De acordo com a Polícia Nacional, 'Quelá' tinha vários mandados de prisão no Paraguai, pois era suspeito de crimes de pistolagem, tráfico de drogas, assalto à mão armada, seqüestro e cárcere privado. Ele era conhecido como um dos homens mais perigosos da região.

Na década de 90, durante uma operação frustrada da polícia brasileira para prender um pistoleiro em Capitán Bado, ele foi acusado de balear um cabo da Polícia Militar brasileira, integrante do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). Ele faria parte de grupo rival ao liderado pelo traficante Fernandinho Beira-Mar, que está preso em Campo Grande, na penitenciária federal de segurança máxima.

Versões diferentes - A primeira versão apresentada pela Polícia Nacional do Paraguai para o crime era de que 'Quelá' e três de seus seguranças teriam entrado em confronto com policiais do município de Santa Roza, no Departamento de San Pedro e que todos haviam sido mortos.

Por volta das 14h veio a informação de que um fiscal (promotor de Justiça no Paraguaio) estava retornando do local, acompanhando o translado do corpo. O necrotério do hospital da cidade ficou cheio de curiosos após a notícia da morte de Quelá. Seguranças armados da família da vítima também chegaram ao local com o pai de Geraldo.

Depois disso, nova versão foi apresentada pela polícia paraguaia. A nova informação é de que 'Quelá' teria saído de uma de suas fazendas, sozinho, numa camioneta Toyota Hillux 4x4, cor cinza, sem placas e estaria indo para outra, também de sua propriedade.

No trajeto, ao reduzir a marcha para passar por uma ponte, teria sido interceptado por três ou quatro homens armados de escopetas calibre 12mm e armas automáticas calibres 9 milímetros, que teriam saído do mato e começado a atirar.

(Com informações do site Capitan Bado)

Nos siga no Google Notícias