ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Homem é flagrado com couro de onça e multado em 10 mil

Redação | 15/12/2009 11:51

Um homem foi flagrado pela PRE (Polícia Rodoviária Estadual) com dois couros de onça pintada e acabou multado em R$ 10 mil. A multa foi aplicada pela PMA (Polícia Militar Ambiental).

Lourival Marques de Oliveira conduzia um Gol de placa de Araçatuba, São Paulo, e foi abordado pela PRE, na MS-060.

Ao ser questionado pelos policiais sobre o motivo da viagem, demonstrou bastante nervosismo. Diante da situação, os policiais fizeram uma revista minuciosa no veículo e encontraram dentro de uma bolsa no banco traseiro, em meio à roupas, os dois couros de onça-pintada.

Lourival foi encaminhado para Polícia Civil e irá responder por crime ambiental. A PMA foi acionada e multou o motorista em R$ 10 mil.

De acordo com a PMA, estar em posse de qualquer produto ou subproduto da fauna brasileira sem autorização ambiental é crime punível com as mesmas penas da caça ilegal, do tráfico e de ter animal silvestre em cativeiro.

A lei vale para qualquer cidadão ou instituição, inclusive universidades e museus. Todo produto e subproduto da fauna precisam ter autorização dos órgãos ambientais. Além do crime, também constitui-se em infração administrativa.

Nos siga no Google Notícias