ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Homem executado na fronteira era atravessador brasileiro

Redação | 18/09/2010 14:22

A Polícia Nacional do Paraguai confirmou, ontem, a identidade do homem executado na noite de quarta-feira, em uma estrada a dois quilômetros do núcleo urbano de Salto del Guairá, cidade paraguaia na fronteira com Guaíra (PR) e Mundo Novo, a 476 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o jornal La Nación, trata-se do brasileiro Rodrigo da Costa Silva, com cerca de 30 anos de idade, sem domicílio fixo, e conhecido pelos apelidos de "Pinduca" ou "Canoa". O indivíduo, que dedicava-se à travessia de mercadorias no rio Paraná e no Lago de Itaipu, era foragido da justiça.

A execução ocorreu no momento em que "Pinduca" deslocava-se em uma motocicleta, sendo emboscado por dois pistoleiros e cravejado com 26 tiros de arma calibre nove milímetros.

Quanto aos motivos do crime, os policiais trabalham com a hipótese de "acerto de contas", pelo suposto envolvimento do brasileiro em uma tentativa de assassinato no município vizinho de Puente Kyha. A identidade dos pistoleiros ou dos contratantes, porém, permanece desconhecida.

Com informações do site Sopa Brasiguaia

Nos siga no Google Notícias