ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Homem extrai areia de córrego e leva multa de R$ 5 mil

Redação | 22/11/2009 16:57

Marcos Antônio de Souza, 48 anos, foi flagrado ontem extraindo areia do córrego do Galeano, na altura da ponte sobre a estrada de acesso à fazenda Macedônia, em Figueirão. Ele levou multa de R$ 5 mil da PMA (Polícia Militar Ambiental).

Souza extraía a areia com a ajuda de uma draga móvel estacionada às margens do córrego. Com o auxílio da máquina, a areia extraída era depositada diretamente na caçamba dos veículos.

Questionado a respeito da documentação legalmente exigida para a atividade, Marcos informou que não possuía licença, permissão, autorização ou qualquer outro tipo de documento expedido pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

Por cometer crime ambiental, Marcos foi multado e ainda pode ficar preso de seis meses a um ano. A draga móvel e os equipamentos foram apreendidos e o autuado ainda foi notificado a apresentar projeto de recuperação de área degradada junto aos órgãos ambientais no prazo máximo de 30 dias.

A PMA lembra que a extração de recursos minerais como terra, areia, cascalho e outros, é sujeita a licenciamento ambiental prévio.

Nos siga no Google Notícias