ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Homem põe fogo em terreno e incendeia árvore centenária

Redação | 12/08/2010 14:32

Ao colocar fogo em galhos e lixo no quintal de sua residência, Marcel Rodrigo de Carvalho Simões, de 29 anos, incendiou uma seringueira centenária que agora terá de ser cortada. O incêndio ocorreu às 12h de hoje na esquina das ruas Ouro Verde e Pirineus, no bairro Marcos Roberto, em Campo Grande.

Por conta das chamas, que atingiram a altura de três metros, o Corpo de Bombeiros recebeu 28 ligações de moradores solicitando atendimento. A PMA (Polícia Militar Ambiental) também foi acionada e esteve no local.

O morador justificou que a poda da árvore foi feita pela Enersul e ele queimou os galhos que haviam ficado em seu quintal, junto com um pouco de lixo.

Por conta do tempo seco e do vento, as chamas se espalharam atingindo a árvore e pondo em risco também a residência do morador, que é de madeira.

A PMA informou que Marcel Simões será multado pelo crime ambiental, mas ainda não informou o valor da multa. De acordo com a Polícia, ele terá ainda que entrar em contato com a Prefeitura para obter autorização para o corte da árvore, que deverá ser custeado por ele.

Segundo os Bombeiros, a seringueira não apresenta perigo à residência. Contudo, além da poda que retirou vários galhos e as folhas, a árvore ficou bastante queimada.

Alerta - De acordo com o capitão dos Bombeiros que atendeu a ocorrência, Alcindo Luidson Nolete, os militares estão trabalhando "no limite" por conta da grande quantidade de incêndios registrados nos últimos dias em decorrência do tempo seco.

No início desta tarde, havia 16 ocorrências simultâneas de incêndio. Segundo o militar, até pessoal da área administrativa está sendo deslocado para o operacional, devido à grande quantidade de ocorrências desse tipo.

Os Bombeiros alertam a população a não atear fogo em quintais ou terrenos baldios em hipótese alguma, porque o tempo seco e o vento contribuem para a rápida propagação das chamas colocando em risco a vida das pessoas.

Nos siga no Google Notícias