ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Homem que morreu de frio é sepultado como indigente

Redação | 19/07/2010 14:35

Vai ser sepultado nesta tarde, como indigente, o homem encontrado morto ontem em frente à Secretaria de Ação Social do município de Miranda. A causa da morte foi apontada como sendo hipotermia, provocada pelo frio.

O corpo, que foi levado para o IML (Instituto Médico Odontológico Legal) de Aquidauana não foi reconhecido e por isso será sepultado como desconhecido.

O homem morto tinha perto de 55 anos e era morador de rua. Morreu à porta do órgão criado para dar atendimento as pessoas carentes.

Fatalidade - O prefeito de Miranda, Neder Vedovato, atribuiu a uma fatalidade a morte do morador de rua em frente a um prédio da prefeitura.

"Fomos pegos de surpresa por tanto frio", afirmou.

Segundo ele, houve um contato anterior com o morador de rua por integrantes da secretaria de assistência social, comandada pelo filho do prefeito, André Vedovato. "Foi oferecido para ele abrigo no asilo municipal, mas ele não aceitou".

De acordo com o prefeito, neste ano a prefeitura não está distribuindo agasalhos à população carente. No ano passado, a cidade cadastrou 2,5 mil famílias carentes.

Vedovato informou que a opção, após 9 anos distribuindo cobertores, foi de distribuir alimentos. A entrega ainda não começou.

Nos siga no Google Notícias