ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Homem que "mudou" para avenida recebe oferta de emprego e moradia

Graziela Rezende | 12/08/2013 11:33
Homem deve mudar da avenida, mas espera resposta da prefeitrua (Foto: Marcos Ermínio)
Homem deve mudar da avenida, mas espera resposta da prefeitrua (Foto: Marcos Ermínio)

Pouco mais de 30h após “se mudar” para a avenida Afonso Pena, no canteiro central próximo ao Camelódromo, em Campo Grande, Felipe Reys Galarza, 57 anos, recebeu a primeira proposta de emprego e moradia. Porém diz que só aceitará após uma resposta da prefeitura.

“O Sindicato dos Metalúrgicos, do qual já trabalhei em carteira assinada há muito tempo, me ofereceu um emprego e um quarto para morar, nos fundos da empresa. Pretendo dar a resposta a eles até o final do dia, principalmente porque uma assistente social da prefeitura esteve aqui hoje de manhã e me pediu para aguardar”, diz Galarza.

Até o momento, apenas com os pertences, chamando a atenção de quem passa pela principal avenida da cidade, Felipe sobrevive com doações de comida por parte de comerciantes da região.

Questionada, a assessoria de comunicação da prefeitura ressaltou que Felipe precisará fazer um cadastro nos programas sociais e aguardar o chamado. “Já tentei fazer a inscrição, porém eles pediam a referência de um imóvel e eu não tinha”, finaliza Felipe.

Protesto: Sem dinheiro para pagar o aluguel, Felipe Reis Galarza, 57 anos, pegou os últimos reais que tinha na carteira e pagou um caminhão de frete para levar os móveis até o canteiro da avenida, como forma de protestar as condições de vida que está vivendo.

Nos siga no Google Notícias