ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Homicida serra grade e foge do Instituto Penal

Redação | 04/11/2009 11:07

O homicida Manoel Neilton de Oliveira, 36 anos, fugiu do IPCG (Instituto Penal de Campo Grande) esta madrugada. Informações preliminares indicam que ele serrou a grade de uma cela do Pavilhão II e pulou o muro pelos fundos da unidade prisional, localizada no Complexo Penitenciário, no Jardim Noroeste.

Somente hoje de manhã, quando os agentes faziam a conferência dos presos é que sentiram falta de Oliveira. Ele estava no IPCG desde 08 de outubro deste ano.

Oliveira havia fugido da CPA (Colônia Penal Agrícola) e deu entrada primeiramente no EPSM (Estabelecimento Penal de Segurança Máxima). No entanto, como tinha problemas de convívio com presos da Máxima, foi encaminhado ao IPCG.

A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), a Companhia de Guarda e Escolta e o 3º DP (Distrito Policial) da Capital já foram comunicados do caso. Peritos do Instituto de Criminalística também já foram acionados para fazer os levantamentos no local da fuga.

Oliveira está preso pela morte de Erick Camargo, 25 anos, filho do dono de um hotel localizado na Rua Dom Aquino, região Central de Campo Grande.

O crime ocorreu dia 27 de setembro de 2007, quando os dois se desentenderam devido ao volume do som que o jovem ouvia no hotel. Camargo foi morto à facada.

Nos siga no Google Notícias