ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Horário de programas da tv deve mudar semana que vem

Redação | 02/04/2008 22:13

Está vencendo o prazo dado pelo governo federal para que as emissoras de televisão alterem a programação, adaptando o horário aos fusos existentes no País. A mudança, que deveria inicialmente ser posta em prática no dia 9 de janeiro, deve começar no dia 8 de abril, a próxima terça-feira.

A alteração é uma forma de cumprir a vinculação entre faixa etária e horário de veiculação dos programas. Mato Grosso do Sul seriá um dos estados com alteração. Na programação da TV Globo, por exemplo, as novela Beleza Pura e Duas Caras, que hoje são separadas por um telejornal, devem passar a ser exibidas uma seguida da outra, para obedecer a classificação de horário.

Hoje, na maior parte das Regiões Norte e do Centro-Oeste, caso de MS, as emissoras de televisão não consideravam o horário local para a transmissão dos programas, mesmo havendo até 2 horas de diferença, para menos, em relação a São Paulo e Rio de Janeiro, de onde são transmitidos. Isso faz com que um programa liberado somente para maiores de 14 anos, que só deve ir ao ar a partir das 21h, seja transmitido às 20h. No Acre e mais a oeste do Amazonas, esse programa chega a ir ao ar às 19 horas.

Em junho passado, uma portaria foi publicada disciplinando o assunto e ordenando a mudanças. Houve chiadeira das empresas e o governo decidiu dar mais prazo, que agora está vencendo.

Nos siga no Google Notícias