ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Hospital de Caracol terá projeto de eficiência energética a partir de 2017

Christiane Reis | 05/10/2016 17:02

A Associação Beneficente Rita Antônia Maciel Godoy, de Caracol, município a 364 km de Campo Grande, vai participar do projeto de eficiência energética, desenvolvido pela Energisa, concessionária de energia elétrica em Mato Grosso do Sul. A empresa já assinou o Termo de Cooperação Técnica, para mais economia de energia elétrica, conforto e segurança para a instituição, colaboradores e pacientes do hospital.

O projeto visa a eficientização energética dos sistemas de iluminação, condicionamento de ar, refrigeração e aquecimento solar de água do hospital, por meio da substituição de equipamentos antigos por outros eficientes com Selo Procel de Economia de Energia. As obras serão iniciadas em fevereiro de 2017 com previsão de entrega em no máximo dois meses.

Segundo a concessionária, com a iniciativa a energia economizada na instituição hospitalar pode chegar a 33,77 MWh/ano, que equivale ao atendimento de 170 residências no mesmo período, com consumo médio de 200 kWh/mês cada.

A ação faz parte de uma série de atividades realizadas pela Energisa com foco em Eficiência Energética. Somente em 2015, foram realizados 16 diagnósticos energéticos nos sistemas de iluminação, condicionamento de ar, refrigeração e aquecimento solar da água em Instituições Filantrópicas, unidades do Poder Público, Comércio e Serviços, além da conclusão de oito projetos que demandaram aplicações da ordem de R$ 608 mil.

Nos siga no Google Notícias