ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Hospital do Pênfigo abrirá mais quatro vagas para desafogar ortopedia

Eduardo Penedo | 13/08/2014 22:40

Para desafogar a ortopedia em Campo Grande, o Hospital Pênfigo abrirá mais quatro vagas como alternativa emergencial. A decisão foi tomada na tarde desta quarta-feira (13) durante reunião de urgência entre o secretário de Saúde de Campo Grande Jamal Salém(PR) e o secretário de Saúde do Estado, Antônio Lastória e representantes da Santa Casa e Hospital do Pênfigo a ampliação de seis para 10 vagas diárias no setor de Ortopedia do Pênfigo – hospital que é conveniado à Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o secretário Salém, o Ministério Público Federal será acionado para cobrar a reabertura de atendimento do Hospital Universitário, que recebe verba do SUS, mas que tem deixado de atender pacientes de ortopedia.

Na noite de hoje, durante a inauguração do Memorial da Imigração Japonesa, o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), disse que para tentar desafogar a superlotação do setor de ortopedia pretende destinar alas do Hospital da Criança do SUS para realizar procedimentos cirúrgicos em adultos e, eventualmente atender emergências. “Vou destinar uma ala do Hospital da Criança que poderá fazer procedimentos cirúrgicos e vamos ver se com essa medida podemos amenizar esse problema de faltas de leito.” explica o progressista.

Nos siga no Google Notícias