ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Hospital Regional ganha adequação de UTI e reforma do banco de leite

Wendell Reis | 25/11/2011 17:32

O governador André Puccinelli (PMDB) inaugura nesse momento obras de adequação no Hospital Regional. Durante a cerimônia serão entregues as adequações dos setores de UTI Adulto, UTI Neonatal, unidade intermediária e centro obstétrico, além da reforma do banco de leite humano.

As obras contam com investimentos de R$ 17 milhões do Governo do Estado, que possibilitou a compra de equipamentos de última geração. No segundo andar estão localizados o complexo materno-infantil, que abrigará a UTI Neonatal, passando de oito para dez leitos, a unidade intermediária, com ampliação de 12 para 20 leitos e método Canguru, com oito leitos que atendem recém nascidos juntamente com as mães, e os novos centros obstétricos e o centro cirúrgico exclusivos, que tornam o hospital uma referência em gestação de alta complexidade para todo o Estado.

No primeiro andar será inaugurado o novo complexo de terapia intensiva para adultos, ampliando o número de vagas de 11 para 38. O andar também recebeu a reforma do banco de leite, que foi ampliado e ganhou novos equipamentos. O diretor-presidente do Hospital Regional acredita que a obra vai transformar o hospital em referência para atendimento de pacientes críticos.

Nos siga no Google Notícias