ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Hospital Regional suspendeu cirurgias eletivas

Redação | 29/10/2010 09:19

As cirurgias eletivas do HR (Hospital Regional) estão suspensas desde a segunda-feira (25). Esta é a afirmação que os pacientes escutam quando ligam ao hospital tentando marcar cirurgia, no entanto, para a imprensa a informação é outra.

Conforme Alexandre Frizzo, diretor clínico, e Sérgio Renato de Almeida Couto, diretor técnico, foi feita uma reunião administrativa onde foi decidida a centralização das informações. "Apenas a presidência e a assessoria de imprensa do governo podem falar", disseram os médicos.

Mas, para Frizzo, as cirurgias ainda estão sendo feitas. "Não é que as cirurgias eletivas estão suspensas, mas estamos fazendo gradativamente, todas estão sendo marcadas ou remarcadas", afirmou.

Segundo ele, o hospital está adiando algumas cirurgias "por reorganização interna do hospital". E os motivos não serão repassados a imprensa porque "essa não é a função dos médicos". No entanto, o diretor geral do HR não está no gabinete e o celular está na caixa de mensagens.

Hoje não há quem responda oficialmente pelo hospital devido ao ponto facultativo do Dia do Servidor Público, mas, a informação no setor de atendimento aos pacientes e também no pronto socorro, é de que "as cirurgias eletivas estão suspensas desde segunda-feira e não tem previsão para voltar".

Mais de três atendentes deram a mesma resposta ao Campo Grande News. Uma das pessoas que atendeu ao telefone chegou a dizer que "vão ligar avisando quando puder marcar cirurgia".

Nos siga no Google Notícias