ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Hospital Universitário está sem plantonista neste sábado

Redação | 31/05/2008 15:34

O Hospital Universitário de Campo Grande, um dos maiores hospitais da rede pública da cidade, está sem plantonista nesta tarde de sábado. Pacientes que estão sendo encaminhados à unidade de saúde estão sendo orientados a buscar outro hospital.

O Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência) foi informado por meio de um fax da ausência de médico plantonista no HU. O coordenador do Samu, Eduardo Cury, informou que diante do quadro, as equipes estão sendo orientadas a levar pacientes graves para outras unidades, mas que o envio de pessoas ao hospital não será paralisado de vez porque a unidade tem a obrigação de aceitar os pacientes, considerando que recebe recursos públicos para isso.

Segundo ele, a comunicação de que não há plantonista no hospital foi feita por um médico que não é da direção clínica. Disse também que ainda não conseguiu contato com o diretor clínico do Hospital, Ivan Salvador, que, segundo ele, é o responsável por resolver problemas relacionados à escala de médicos.

Cury disse que informou a promotora Sara Francisco Silva,  que cuida das questões relacionadas à saúde pública, do que estava ocorrendo.

O HU enfrenta um problema histórico em relação aos plantonistas. O episódio mais recente foi uma investigação do MPF (Ministério Público Federal), que apontou que médicos não estavam cumprindo a carga horária. A partir daí, foi assinado um acordo exigindo que isso seja cumprido.

Nos siga no Google Notícias