ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Hotel tenta reverter acidentes que afastam funcionários

Redação | 08/11/2010 15:06

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) foi convidada para uma palestra nesta tarde no Hotel Buriti, para conscientizar os funcionários sobre os cuidados que devem ter para evitar acidentes de trânsito.

Na Capital que é uma das recordistas nesse tipo de problema no País, com 45 funcionários o hotel já teve pelo menos sete acidentados do ano passado até agora, uma ainda está de licença por causa das fraturas.

A iniciativa de convidar a Agetran para realizar a palestra foi do gerente Evandro Sabadin, que explica que a preocupação vai além da produtividade no trabalho e das licenças por lesões de acidentes.

"Quando o funcionário sofre acidente e fica de licença, nós refazemos a escala e continuamos o trabalho. Mas pensamos também no prejuízo que ele sofre, com danos ao veículo, com fraturas, o sofrimento da família. Nossa preocupação também é com a pessoa do funcionário", explica o gerente.

Silvana Pereira Silveira, a palestrante, destacou pontos da legislação e sobre direção defensiva. O gerente do hotel afirmou que alguns funcionários continuaram o trabalho nesta tarde, por isso ele vai marcar a palestra em um outro dia para que todos possam participar.

O objetivo principal da ação da Agetran, conforme a professora e técnica em educação para o trânsito, Vera Lúcia de Matos, é levar informação para o maior número de pessoas nas mais diversas regiões da Capital.

"A gente atende por solicitação de empresas, escolas e agendamos a palestra. Fazemos a palestra de acordo com o que estão precisando".

Conforme a professora, os temas são variados. "Direção defensiva, comportamento seguro pras crianças, abordamos vários assuntos dependendo da necessidade de quem solicitou o trabalho de educação da Agetran". A professora destaca que há também a palestra para público direcionado, como para idosos.

Nos siga no Google Notícias